O QUANTO DO TUMBLR TEM NA SUA VIDA?

por LUMA SANTOS | 20 outubro 2010

 

VIDA FORA DO TUMBLR?
O Tumblr é um blog onde você pode compartilhar vídeos, fotos, textos, gifs e um monte de coisas e ir “reblogando”. Nesse meio existem infinitos tumblrs de vários assuntos: porn, girlie things, gifs, música, tumblrs de famosos (como o John Mayer, a Katy Perry).
Mas como o Tumblr tem essa maneira de diversificar os temas e ser maleável, tem muita coisa out of reality ali e muita coisa com o que você se identifica.
Mas, de uma maneira contemplativa, será que realmente o tumblr traz algo de realidade? As pessoas se identificam? São expectativas x realidade ou é a realidade mesmo?
Como essa vida virtual tem muito de fake e muito de realidade, até que ponto o Tumblr vira realidade para os blogueiros. Ou tudo que eles postam ali é real.
Nessa via de mão dupla, entre realidade e ficção de tumblrs, encontramos figuras brazucas que mantém seus blogs atualizados de variados assuntos.
Segundo a Camila Harpias, do Rio de Janeiro, a @harpias do Twitter, o seu tumblr http://harpias.tumblr.com ela posta coisas que são as expectativas de vida dela de uma forma mais sensível do que no Twitter, onde ela é mais engraçada (quem segue a @harpias sabe do que estou falando). “Eu realmente vejo todo mundo ao meu redor tendo a vida que esperava (se casando, arrumando empregos, etc,) enquanto eu estou estagnada, tentando recomeçar minha carreira, tentando encontrar alguém depois de quase ter noivado enquanto o tempo passa e eu não estou ficando mais nova.”
E já que pra ela, os posts do tumblr são mais sensíveis, ela escolheu o que mais se aproxima à realidade dela.
Super Harpias né?
Um blog fofíssimo chamado Lovely and Frightned http://lovelyandfrightened.tumblr.com (em homenagem ao filme Bonequinha de Luxo – Audrey Hepburn é ícone das tumblers ) @helenamr, ou Helena Maykot Rosa, de Itajaí – SC  pra ela, não tem muito de real o seu tumblr, em específico. Mas ela acha que pode ser real para a fonte da foto – quem realmente tirou: é bem possivel que essa seja a realidade dos fotógrafos em si, não exatamente, mas um pouco sim. Da gente blogueira que posta e rebloga isso, com certeza não é.
Quando pedi para ela procurar um post que chegasse o mais próximo da realidade dela, ela disse que procurou e viu como ela posta coisas fora da realidade! Hahaha! “se a gente postasse a realidade o tumblr não teria graça.”
Aqui está o post truelife da Helena.
http://lovelyandfrightened.tumblr.com/post/1129745308
A @juliana_cunha tem o http://esperandoviraratouca.tumblr.com
E para ela, o Tumblr é uma ferramenta superampla: “A pessoa pode fazer desde algo super complexo até resmungar com os amigos.” No seu tumblr, para “blogar e reblogar sobre as dificuldades da vida e dos nossos umbigos.” Segundo ela, os desenhos toscos da Natalie Dee definem bem o seu blog. “Só posto cena de filme que eu gosto, piada, meme tosco..O Tumblr é um blog onde você pode compartilhar vídeos, fotos, textos, gifs e um monte de coisas e ir “reblogando”. Nesse meio existem infinitos tumblrs de vários assuntos: porn, girlie things, gifs, música, tumblrs de famosos (como o John Mayer, a Katy Perry).A

500 Dias Com Ela é um dos meus filmes preferidos e conta uma história SOBRE O AMOR de Tom Hansen e Summer Finn. Nesse filme, tem uma cena que mostra a realidade e as expectativas do Tom sobre o encontro com a Summer, com a trilha SUUUPER triste de Hero da Regina Spektor
E esse filme é uma das pérolas do Tumblr para ter adaptações e versões. Num post que rebloguei no meu Tumblr (esse post aqui ó) me fez pensar na pergunta do título: O quanto do tumblr tem na sua vida?
De uma maneira contemplativa, será que realmente o Tumblr traz algo de realidade? As pessoas se identificam? São expectativas x realidade (iguais as do Tom com a Summer) ou é a realidade pura mesmo?

expectativas1

Como essa vida virtual tem muito de fake e muito de realidade, até que ponto o Tumblr vira realidade para os blogueiros. Ou tudo que eles postam ali é real.
Nessa via de mão dupla, entre realidade e ficção de tumblrs, perguntei pra algumas figuras brazucas que mantém seus blogs atualizados de variados assuntos.

Segundo a Camila Harpias, a @harpias do Twitter, no seu tumblr http://harpias.tumblr.com ela posta coisas que são as expectativas de vida dela de uma forma mais sensível do que no Twitter, onde ela é mais engraçada (quem segue a @harpias sabe do que estou falando“Eu realmente vejo todo mundo ao meu redor tendo a vida que esperava (se casando, arrumando empregos, etc,) enquanto eu estou estagnada, tentando recomeçar minha carreira, encontrar alguém depois de quase ter noivado. Nisso, o tempo passa e eu não estou ficando mais nova.

E já que pra ela, os posts do tumblr são mais sensíveis, ela escolheu o que mais se aproxima à realidade dela.

harpias

Clique na imagem para ver o post :)

Muito @harpias né?


Um blog fofíssimo chamado Lovely and Frightned http://lovelyandfrightened.tumblr.com (em homenagem ao filme Bonequinha de LuxoAudrey Hepburn é ícone das tumblers ). A @helenamr, ou Helena Maykot Rosa, de Itajaí – SC, diz que para ela, não tem muito de real no seu tumblr, em específico. Mas ela acha que pode ser real para a fonte da foto – quem realmente tirou: “é bem possivel que essa seja a realidade dos fotógrafos em si, não exatamente, mas um pouco sim. Da gente, que é blogueira, que posta e rebloga isso, com certeza não é.”

Quando pedi para ela procurar um post que chegasse o mais próximo da realidade dela, ela disse que enquanto procurava, percebeu como ela posta coisas fora da realidade! Hahaha! “Se a gente postasse a realidade o tumblr não teria graça.”

Aqui está o post truelife da Helena.

Heleninha

Clique na imagem para ver o post :)


A @juliana_cunha, de São Paulo, é dona do http://esperandoviraratouca.tumblr.com e para ela, o Tumblr é uma ferramenta superampla: “A pessoa pode fazer desde algo super complexo até resmungar com os amigos.”. No seu tumblr, ela usa para “blogar e reblogar sobre as dificuldades da vida e dos nossos umbigos.” Segundo ela, os desenhos toscos da Natalie Dee definem bem o seu blog. “Só posto cena de filme que eu gosto, piada, meme tosco…”

juliana_cunha

Clique na imagem para ver o post :)


Com as opiniões diferentes, o Tumblr é algo pessoal. Não tem como definir se ele é muito fora da realidade. A vida virtual vs. vida real, é assim. As pessoas ficam nuas no parque, mas não postam suas fotos no Facebook. E aí? Ou se pedem em casamento pelo Twitter. Desde que a Internet viralizou, a vida real e a vida virtual se mixa. Para cada um dos blogs que existem lá, o Tumblr é feito de experiências, também serve para espalhar coisas, trazer inspiração, rir, mas PRINCIPALMENTE,  feito de pessoas.
Numa opinião bem pessoal, a minha vida real e a vida virtual já se misturou muito (vide meu post sobre encontrar pessoas na Internet). Eu passo muitas horas do meu dia na web, até porque é meu trabalho, né?
E, quanto ao meu tumblr, para mim, são expectativas apenas: geralmente posto fotos de casais indies e fofos, coisas girlies, gifs e comidas bonitas. Não tem isso na minha vida real. =(
E se fosse pra escolher um post mais próximo da minha realidade, cá está. Ai, se a @biagranja me pega! Hahaha!

storyofmylife

Clique na imagem para ver o post :)

E você, o quanto do seu tumblr (caso você tiver um) ou das suas mídias sociais têm realmente realidade com a sua vida?


Quem escreveu:

LUMA SANTOS / @lumasantos

É uma catarina, que veio do sul, pra dançar o tchan... PARÔ! É viciada em infernerds, Tim Burton, John Mayer e muitas porcarias pops.
veja + posts do autor

Comentários:

“memepedia”