ALUNO QUE USA REDE SOCIAL TIRA NOTAS MELHORES

por ANA CAROL | 30 junho 2011

Não tem jeito. Cada vez mais, a internet está invadindo todos os pedacinhos de nossas vidas. Mesmo que você queira muito separar a vida online da offline, pare e pense por um momento: será que isso é possível? Será que é sábio procurar se distanciar das redes sociais, sendo que é nelas que se concentra hoje o grande caldeirão de conhecimento em entretenimento, tecnologia, comportamento, ciência e etc?

Na última semana, duas pesquisas em formato de infográfico foram publicadas. Elas mostram a relação das mídias sociais com a educação. Entre alguns insights, podemos destacar que:

ALUNOS QUE USAM SOCIAL MEDIA SÃO MAIS ENGAJADOS
Através de canais de discussões como MSN, Gtalk, Twitter, grupos de email, fóruns e comentários em blogs, alguns alunos formam seus próprios “grupos de estudo” sobre qualquer tema, independente de um professor pedir por isso.

QUANTO MAIS SE USA AS MÍDIAS SOCIAIS, MAIORES SÃO AS SUAS NOTAS
Essa parece pegadinha, mas é verdade. A pesquisa feita com 1,127 alunos revelou que quem afirma passar muitas horas por dia online, tira notas melhores. Acreditamos que a relação aqui está em buscar conhecimento, e ser mais esperto. Internet is not for dummies.

ACONTECE NO TWITTER O QUE DEVERIA ACONTECER NA SALA DE AULA
Quando você expõe suas questões no Twitter, geralmente ela gera uma discussão entre seus amigos e followers. Solta um trending topic polêmico no Twitter pra você ver. Além disso essas discussões duram MUITO MAIS do que uma hora de aula :)

Para ver os infográficos, clique aqui e depois aqui.

Quem escreveu:

ANA CAROL ALVES / @rhuubarbidoo

eu tenho medo da internet.
veja + posts do autor

Comentários:

“memepedia”