O ORKUT NÃO PARA DE CRESCER?

por GIOVANA PENATTI | 13 julho 2011

Quando o papo é redes sociais, o que a gente mais ouve é o pessoal dizendo que faz dias que não abre o Orkut, que o Orkut já era e tudo o mais. Enquanto você migra todas as suas fotos e contatos para o Facebook e para o Google+, o Google (que, pra quem não sabe, também é dono do Orkut) criou um infográfico em vídeo para mostrar que, ao contrário do que pode parecer, o Orkut continua vivo, muito bem das pernas e não para de crescer!

Os números do Google+ indicam que ele tem sido muitíssimo bem-sucedido: a expectativa é que, até o fim de semana, 20 milhões de usuários estejam cadastrados no site (o que não significa que estejam ativos, apenas têm os nomes lá). O Facebook tem cerca de 750 milhões, mas existe desde 2004, enquanto a nova rede do Google foi lançada no dia 28 de junho deste ano. Já o Orkut, segundo o vídeo, continua com seus 30 milhões só no Brasil – que parece ser o único país onde a rede social ainda é usada. O vídeo foi feito para mostrar às marcas que é interessante anunciar e investir no Orkut porque há um público ali. Mas os comentários mais votados pelos viewers não apoiam isso:

 

Ficou claro que, para o Google, que o Google+ não representa o sepultamento do Orkut e eles não querem que a rede social mais popular entre os brasileiros morra. E pra você: o Orkut ainda tem potencial pra sobreviver com o Facebook e o Google+?

Quem escreveu:

GIOVANA PENATTI / @TheRealGiovana

só add com scrap.
veja + posts do autor

Comentários:

“memepedia”