VOX 2014: um debate sobre o futuro da comunicação

por Grupo RBS | 17 dezembro 2014

Você já pensou no valor do compartilhamento? Pensou que a verdadeira revolução talvez não seja tecnológica e sim do comportamento das pessoas?

publieditorial-youpix
vox_palco

Essas questões foram tema da discussão que rolou ontem em Porto Alegre, no Vox -The Joy of Sharing e que se propôs a provocar reflexões sobre como o comportamento humano tem mudado ao longo dos tempos.

O evento reuniu personalidades ligadas a inovação, literatura, jornalismo, artes, gastronomia e tecnologia pra falar das suas visões de mundo, de valor do compartilhamento e de futuro da comunicação. Entre os convidados para essa grande experiência estavam a jornalista Sônia Bridi, a chef Carla Pernambuco, o apresentador e empreendedor Luciano Huck, a empreendedora Bel Pesce, Lorraine Scarpioni do Bliive, Ronaldo Lemos, Marco Fisbhen do Descomplica, entre outros.

O propulsor dessa discussão ao longo do dia foi o documentário The Communication (R)evolution, encomendado pelo Grupo RBS e produzido pela cineasta e Diretora de Inovação e Linguagem da empresa, Flávia Moraes, que fez uma grande investigação com profissionais de diversas áreas e perfis, realizadas entre julho de 2013 e maio deste ano. Foram 150 entrevistas  em mais de 300 horas de gravação em vídeo, de Porto Alegre a São Paulo, de Nova York a São Francisco.

Pra construir essa visão, Flávia ouviu personalidades como Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times; James Canton, futurista que colabora com a Casa Branca e com a Apple e é CEO do Institute of Global Futures; Roy Sekoff, fundador e editor do The Huffington Post; Ben Moskowitz, coordenador de novos programas do Mozilla e professor na Universidade de New YorK, Felipe Neto da Paramaker e também Bia Granja e Bob Wollheim, fundadores aqui do youPIX. Todas as entrevistas podem ser assistidas aqui e são verdadeiras aulas sobre o estado das coisas hoje e o que está por vir.

Das entrevistas com diversas das mentes mais brilhantes do mundo, saíram 11 premissas. Essas premissas, segundo a idealizadora, não são verdades absolutas, são ângulos através dos quais podemos tirar nossas próprias conclusões sobre o futuro da comunicação. Vocês podem conferir detalhes sobre as premissas a seguir:

01) Be True

space_40

02) Be Part

space_40

03) Be Trusted

space_40

04) Think Plural

space_40

05) Think Mobile

space_40

06) Be Beta

space_40

07) Think Ahead

space_40

08) Think Higher

space_40

09) Be Collaborative

space_40

10) Be Intuitive

space_40

11) Be Useful

 

space_40

 

 

O #Vox14 na visão de quem participou!

Em um evento em que o compartilhamento é a estrela, nada melhor pra entender como ele foi do que dando uma olhada nas impressões de quem esteve lá. Acompanhe um pouco do #Vox14 no Twitter e Instagram:

 

Uma visão geral:

A photo posted by patileivas (@patileivas) on

 

 

E teve live transmission, de casa o pessoal viu assim:

A photo posted by Fabiano Alves (@alvesbiano) on

A photo posted by Mariane Farias (@fariasmaries) on

 

 

Sim, teve selfie, e teve #ajudaluciano

A photo posted by @soniabridi on

    E as pílulas sobre as visões dos palestrantes sobre o futuro da comunicação e o compartilhamento você vê nos posts do povo:

A photo posted by Bel Pesce (@belpesce) on

A video posted by Bel Pesce (@belpesce) on

Quem escreveu:

Grupo RBS / @grupos_rbs

O evento Vox foi uma experiência transformadora de compartilhamento de ideias e visões de futuro.
veja + posts do autor

Comentários: