Globo não perde tempo para tirar do ar vídeo que ironiza editorial de William Bonner

por Tatiane Rosset | 19 fevereiro 2014

ABRE

Vocês conhecem o Rafucko, canal de humor do YouTube Brasil que costuma tratar de temas ~~polêmicos~~ do país (entre os mais recentes, tem vídeos sobre os rolenzinhos, os black bocks e as manifestações, por exemplo). Tudo, é claro, com muito bom-humor e ironia.

Ontem (18), depois de apenas 12 horas no ar e com 40 mil visualizações, um vídeo ironizando o editorial de William Bonner sobre a morte do cinegrafista Santiago Andrade foi retirado do ar. Rafael, o criado do canal, fala mais sobre o assunto em nota em seu blog — e linka outros vídeos que ele cita na paródia.

Como a internet não é boba nem nada, existem outros meios para assistir o viral, onde Rafucko interpreta Patrícia Correta (piadinha) corrigindo o colega de bancada durante o editorial. Um deles são as várias repostagens feitas no próprio YouTube (uma já tinha mais de 400 mil views quando foi retirada, e outra está em 190 mil).

A outra, é claro, é através do Vimeo. Porque, por algum motivo, todos as pessoas com o ~~rabo preso~~ no país esquecem que o YouTube é o principal, mas não o único meio de veicular vídeos online. Assista:

A censura, pedida pela Rede Globo por “infringir direitos autorais”, levanta o questionamento: Até onde a liberdade de expressão rola online? O universo digital é realmente livre?

Quem escreveu:

Tatiane Rosset / @

veja + posts do autor

Comentários:

“memepedia”