GIFs, memes, tweets e tudo o que rolou no Oscar 2015

por LEO MAIA | 23 fevereiro 2015

Neil Patrick Harris

Mais uma vez a internet ganhou um estatueta por ser o melhor lugar para se estar durante o Oscar. Isso porque do tapete vermelho ao anúncio do vencedor da última categoria, todos ficaram com um olho na TV e outro no Twitter, acompanhando e comentando tudo o que estava acontecendo.

 

Foi bonito? Foi. E foi intenso também
O Twitter e a TV definitivamente estão em um relacionamento sério e a internet ama esse casal. O Oscar foi tuitado a cada segundo, por milhares de pessoas de vários lugares do mundo e isso deve ter gerado um número absurdo de tweets sobre a premiação.

Até o momento o Twitter não informou a quantidade, mas liberou esse mapa incrível que mostra a reação da rede a cada momento do Oscar. Se liga :

 

Tudo começa pelo red carpet:
No tapete vermelho os looks da celebridades sempre viram assunto, e os jornalistas que estão cobrindo o evento só querem falar sobre vestidos, dietas e “coisas de mulherzinha” com as atrizes.

Acontece que esse ano e as mulheres de Hollywood não querem apenas falar de suas roupas, querem espaço para contar sobre sua carreira e trabalho. Por isso entraram para o movimento #AskHerMore, que incentiva os jornalistas a melhorarem nas perguntas das entrevistas.

 

Mas o tapete vermelho não foi apenas lugar de protesto, lá nasceram alguns memes importantes da premiação. Olha só:

 

E no Google as pessoas procuravam sobre os vestidos:

 

E teve a saga da Lady Gaga, que chegou assim no Oscar:

 

E a internet acabou reproduzindo o look em casa:

B-f-pI0IIAA0xSv.jpg-large

 

E depois surgiu no palco revivendo A Noviça Rebelde

Quem escreveu:

LEO MAIA / @leomaia_

Publicitário, fotografo de instagram e DJ de Youtube. Não sei se sou eu quem uso a internet ou ela que me usa.
veja + posts do autor

Comentários: