40 das melhores reações ao debate da Band

por Kaluan Bernardo | 15 outubro 2014

aecim-dimao

E na noite dessa terça-feira, 14, rolou na Band o primeiro debate, mediado por Ricardo Boechat, entre Aécio e Dilma disputando o 2º turno para a presidência da República. Alguns espectadores mais desavisados podem até ter achado que estávamos em 1990 em uma disputa para governador de Minas Gerais de tanto que o Estado e o passado foram comentados.

Diferente do 1º turno, não tivemos a presença de Marina Silva e sua “nova política”, Levy Fidelix e seu parelho excretor, Luciana Genro e seus bordões como “não levanta o dedo para mim!”, a de Eduardo Jorge e suas falas curiosas, Pastor Everaldo e o “raio privatizador”. Não, dessa vez foi um debate muito mais agressivo entre Dilma com “no que se refere” e Aécio com risadinhas irônicas descendo o tamanco um no outro.

Na internet, a impressão que tive é que a militância partidária também foi mais forte para ambos os lados do que no 1º turno. Isso tudo seria intragável não fosse o Twitter e seu eterno esforço em deixar a vida mais engraçada. No meio dos ataques e acusações, tivemos as melhores piadas e memes, como sempre há de ser na interwebs. Separamos 40 para vocês (tentando equilibrar a zueira para os dois lados), saca só:

Clique pra continuar lendo

Os melhores (ou piores) memes sobre a margem de erro do Ibope

por Kaluan Bernardo | 13 outubro 2014

ibope

Se teve uma coisa que (re)aprendemos com o primeiro turno das eleições federais e estaduais deste ano é que eu posso ser você, e você pode ser minha mãe, segundo a margem de erros do Ibope.

Afinal de contas, a pesquisa dava, por exemplo, o candidato tucano com quase 24% de intenção de votos um dia antes do 1º turno e, no domingo, descobrimos que ele teve quase 35%. É uma margem de erros tão sutil quanto eu falar que hoje é segunda-feira, mas segundo o Ibope pode ser domingo… ou quinta, e entrarmos em um paradoxo temporal onde nos leva à Matrix e aí sim todas as pesquisas do Ibope fazem sentido – afinal, segundo as leis da física quântica, consideram todas as possibilidades como iguais, devemos trabalham com margens de erro de apenas 100%. Ponto para o Ibope!

Clique pra continuar lendo

A origem e o melhor do meme “Vem monstro”

por Pedro Katchborian | 9 outubro 2014

vem-monstro5

Uma das diversas definições para “monstro” é “animal ou coisa de grandeza desmedida”. E é com essa definição que Léo Stronda conquistou a internet.

 

A origem
Léo Stronda faz parte do grupo Bonda da Stronda, que tem um sucesso considerável. Entre as músicas mais conhecidas, uma é “Mansão Thug Stronda“, com Mr. Catra. Você já deve ter ouvido ela por aí. Pois bem, não vamos nos perder. Léo começou a banda como um adolescente comum, mas com o tempo começou a tomar gosto pela academia. Tanto que, no ano passado, ele lançou o clipe “Bonde da Maromba”, que deve ser visto para o entendimento desse meme: Clique pra continuar lendo

Hey Mãe, pra você falar engenheiro-do-hawaiizês com sua mãe

por Kaluan Bernardo | 6 outubro 2014

gessinger

 

Hey mães! A juventude hoje ainda é uma banda numa propaganda de refrigerantes. E se antigamente eles sabiam exatamente o que fazer, hoje eles não têm nada para fazer e ficam de zoeira com vocês no WhatsApp.

E se tudo passa, talvez você passe por aqui e apareça nessa página, Hey Mãe! Criada por @aquelathatylima, ela traz um compilado totalmente excelente de filhos conversando com suas mães em engenheiros-do-hawaiizês.

Caso alguém não goste da nata do rock gaúcho e não tenha percebido a brincadeira, trata-se de filhos com a cara limpa, a roupa suja, esperando que o tempo mude, dialogando com suas mães utilizando a letra de “Terra de gigantes”, do Engenheiros do Hawaii.

E como as mães são somente quem elas podem ser, com os sonhos que elas podem ter, suas vidas ficam tão confusas quanto a América Central, então não podemos acusá-las de serem irracionais quando caem nessas maravilhosas pegadinhas. Afinal de contas, as revistas, as revoltas, as conquistas da juventude são heranças, são motivos pras mudanças de atitude.

1

Clique pra continuar lendo

As melhores reações ao dia do 1º turno das eleições

por Kaluan Bernardo | 5 outubro 2014

E hoje finalmente chegou a tal ~festa da democracia~. sem direito a brigadeiros, open bar ou musiquinhas. Só as  mais de  141 milhões de pessoas aptas a votar e suas escolhas sendo feitas para escolher presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais.

Entre pessoas divulgando votos no Facebook, teorias conspiratória em relação às urnas, selfies na cabine eleitoral (sim, sério), e toneladas de discussões ideológicas nas redes sociais, também rolou bom humor, memes e piadinhas. Separamos algumas para você que já não quer mais olhar para a apuração rolando agora:

Clique pra continuar lendo

O melhor do meme ‘Vendo você beijar outras bocas’

por LEO MAIA | 26 setembro 2014

cumpadi-vendo-voce-beijar-outras-bocas
Vendo você beijar outras bocas

TODO dia tem um meme novo no Twitter, mas alguns ganham o coração da interwebs e viram patrimônio da rede social. Isso já aconteceu com aqueles desenhos feitos de caracteres, no estilo ~porquinho mágico~ que sempre aparece com legendas diferentes e também com o meme ‘Aja naturalmente’, que mantém o textinho “miga, ele ta vindo…” e a zuera toma conta da imagem que ilustra o tweet.  Clique pra continuar lendo

Envie um post pra Memepedia

por youPIX | 25 setembro 2014

computerhead

A internet é o coração da cultura jovem atual. A nossa vida tá aqui no www, lugar onde a gente cria, protesta, trolla, empreende, come gente, se expressa, opina, dá risada, consome, compartilha, hackeia e faz tudo o que dá na telha. O meme é uma pequena, porém importante, parte dessa cultura que nasce e cresce na rede e por isso nós criamos a Memepedia.

A ideia da 1a e única enciclopédia de memes do Brasil é documentar os modismos, expressões e a cultura viral que acontece na internet e, somada, traz um retrato fiel do que é a juventude de hoje. Durante algum tempo, a gente meio que deu conta de documentar essa cultura. Só que os memes viraram mainstream e hoje eles são muito mais long tail do que jamais foram, o que torna nosso trabalho impossível de ser feito sem ajuda.

Assim, estamos abrindo aqui, oficialmente, um espaço pra todo mundo colaborar com o único museu da cultura jovem atual que existe… a Memepedia. É muita responsa fazer isso sozinho, então pedimos a sua ajuda pra que a gente não deixe escapar nada.

Tá vendo um meme por aí que vale a pena ir pra Memepedia? Conta pra gente aqui nesse formulário!

Clique pra continuar lendo

#Bendgate: o melhor dos memes do iPhone 6 Plus que entorta

por Kaluan Bernardo | 25 setembro 2014

iphone-62

Enquanto você está aqui calmamente lendo esse post, neste momento Steve Jobs está reunindo as sete esferas do dragão só para ressuscitar e demitir toda a equipe da Apple. O ex-CEO da companhia, conhecido pelo seu perfeccionismo, se remói no caixão após ver o caso dos novos iPhones que entortam.

Se por acaso você esteve fora da internet nos últimos dias e não sabe do que estamos falando, vamos a um rápido resumo: No começo do mês a Apple anunciou dois iPhones – o 6 e o 6 plus. O segundo tem uma tela de 5,5 polegadas e 7,1 mm de espessura, acabado em alumínio. Legal, né? O problema é que o aparelho, depois de um tempo no bolso, entorta e não volta mais ao normal. Clique pra continuar lendo

As melhores reações à fase “Classe Média” de Eike Batista

por Pedro Katchborian | 18 setembro 2014

eike-abre

Não tá fácil pra ninguém. Nem pra quem já foi a sétima pessoa mais rica do mundo. Eike Batista deu uma entrevista à Folha falando sobre as suas dívidas e sobre sua nova maneira de viver. A frase mais marcante foi a seguinte: “Voltar à classe média é um baque“.

Como antes Eike era sinônimo de riqueza e luxo, a internet resolveu fazer o seu papel e criou a tag #EikeBatistaClasseMédia, elencando possíveis coisas que o empresário está fazendo agora.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Batista aparece entre os trending topics por motivos financeiros. Pouco mais de um ano atrás, quando revelou-se que ele devia pra meio mundo, surgiu a tag #EikeGenteComoAGente, que é bem parecida com essa atual.

Reunimos as melhores reações à fase “classe média” de Eike Batista: Clique pra continuar lendo

O caso de amor entre a internet e Compadre Washington

por Kaluan Bernardo | 17 setembro 2014

compadre_washington_0

Antes de vocês cutucar seu amigo no Facebook, deixar depoimentos no Orkut ou mandar gifs no MSN, existiu uma década gloriosa e mágica conhecida hoje como anos 90. Eram tempos em que queríamos subir no telhado para dividir um refrigerante de laranja com Kenan & Kel, rodávamos bambolê, rebobinávamos fitas K-7 e vivíamos na dúvida existencial se deveríamos pegar no bumbum ou no compasso.

No auge da Axé Music, o programa dominical da família brasileira não era tirar selfies em exposições de japonesas doidas ou instagramar comidas, a real diversão brasileira era ver bravos guerreiros e guerreiras se digladiando na saudosa Banheira do Gugu. Todos esses sonhos da década de ouro que marcava o fim do milênio não seriam nada não fosse o nome de um filósofo de coragem, que veio ao mundo mostrar que pau que nasce torto, nunca se endireita: Cumpádi Compadre Washington, vocalista e líder do fenômeno global conhecido como É o Tchan, no qual loiras, morenas e jacarés dançarinos foram do Egito ao Havaí procurar a verdade universal.

Clique pra continuar lendo