A Memepedia

A Memepedia é a primeira enciclopédia de memes do Brasil. A internet é um saco sem fundo de gírias, memes, virais, piadas internas e outros tipos de fenômenos menos compreensíveis, e a Memepedia está aqui pra catalogar e explicar (na medida do possível) a origem dessas coisas todas. Se você tiver informações sobre a origem de algum meme, compartilhe com a gente!

A história (e o meme) da repórter que entrevistou a vítima de acidente saindo pela janela do carro

por LEO MAIA | 25 novembro 2014

jornalista-instagram

Uma imagem bizarra circulou na interwebs hoje. Ninguém sabia de onde tinha vindo a foto da jornalista entrevistando o rapaz que ainda estava no carro envolvido em um acidente, mas a situação era tão surreal que acabou virando meme. Clique pra continuar lendo

A internet é chata D+++ mas é tão bonito os memes – conheça a origem desse meme

por LEO MAIA | 19 novembro 2014

chato d+++

A gente cresce e precisa aprender que tudo tem um lado bom, até mesmo as coisas mais chatas. Por mais que as vezes não exista esse tal lado bom, a gente precisa segurar essa barra apenas para ficar tudo bem. O Danrley sabe do que eu to falando! Ele foi um ser de luz que passou pelo Twitter em 2012, fez apenas 4 tweets e mostrou toda sua sabedoria com esse tweet.

Clique pra continuar lendo

Ônibus ou Goiaba? Conheça a história maluca que virou meme

por LEO MAIA | 19 novembro 2014

goiabaouonibus

Tenho uma história para contar, tão triste que merece até a hashtag #AjudaLuciano. Tudo começa num ponto de ônibus, o autor da história tem apenas R$1,50 no bolso e uma difícil escolha para fazer: pegar o ônibus ou comprar uma goiaba? Eis a questão! Clique pra continuar lendo

Saiu o lineup do Lollapalooza 2015 e a internet já fez a sua zueragem

por youPIX | 17 novembro 2014

lollapalozer

Essa madrugada a fanpage do Lollapalooza divulgou oficialmente o lineup do festival que rola ano que vem. O post já tem mais de 12 mil compartilhamentos, 25 mil likes e mais de 8 mil comentários também. A maioria, claro, reclamando de bandas e artistas que não estão no cartaz oficial do evento. Mas é aquela coisa, né? Lineup de festival (ou qualquer tipo de lista) é que nem bunda, cada um tem o seu e coloca ali o que lhe cabe. É impossível agradar todo mundo.

A internet está ~em polvorosa~, reagindo ao lineup da maneira que sabe: com zueragens, memes e piadas.  “Lolla” está nos Trending Topics no Twitter e já são mais de 7 mil posts sobre o assunto nas últimas 4 horas. Selecionamos aqui as melhores reações ao anúncio do lineup… divirta-se! Clique pra continuar lendo

Os melhores momentos do Enem 2014 – a internet zerou essa prova!

por LEO MAIA | 10 novembro 2014

enem-miley

Esse foi um ano agitado, tivemos Copa e Eleições. Agora o Enem chegou para LACRAR com o calendário de grandes eventos da internet – ou ainda tem mais coisa por vir?

Mas vamos aos fatos: teve muito Enem e também teve gente chorando, pulando muro e correndo para não ficar do lado de fora da escola. A gente que não fez a prova, ficou aqui no #CamaroteDollyENEM2014 fazendo piadas, vendo a galera postar foto da prova e fazendo o Enem virar meme.

Chegou a hora de mostrar tuuuuudo o que rolou sobre o Enem 2014: Clique pra continuar lendo

Como a internet está se preparando pro ENEM? Fazendo memes, é claro!

por youPIX | 4 novembro 2014

enem

O ENEM já está aí batendo na porta de todo mundo e virando Trendindg Topic no Twitter. Esse final de semana uma porção de jovenzinhos no Brasil inteiro estarão chorando fazendo uma das provas mais importantes de suas vidas. E como eles estão se preparando? Estudando? Não! Claro que não! Fazendo piadinhas e criando memes sobre o assunto nas redes sociais. Afinal é só uma provinha que pode definir o futuro desse povo todo, né?

Olha só! Clique pra continuar lendo

O dia em que Haddad pichou o Pato Donald num muro de São Paulo e virou meme

por youPIX | 3 novembro 2014

haddadpronatec

Que época linda de se viver aquela em que Haddad vira meme por pichar as ruas da cidade. Não, não estamos falando das ciclofaixas no tom de “vermelho petralha“. Mas sim do dia em que o prefeito da maior cidade do Brasil resolveu pichar imagens do Pato Donald pelos muros de São Paulo.

O dote artístico de Haddad foi revelado pra sociedade paulista na ação de repintura das paredes do Túnel da Rebouças – cujos grafites foram pintados pra divulgar uma festa de alunos da Medicina da USP. Haddad é um cara gente fina que quer o melhor pra cidade, mas a internet não perdoou a falta de dom desenhístico do prefeito.

Além das piadas maravilhosas que surgiram no Twitter – veja a seleção das melhores aí embaixo -, o desenho também gerou um tumblr “Haddad Picha” que traz outras obras artísticas do nosso prefeito V1D4 L0K4 que picha muro usando camisa pólo e bermudinha xadrez coxinha (mas o que é isso, Haddad?!).

 

Clique pra continuar lendo

Meme do dia: Rodrigo Constantino invadindo a sua timeline

por Pedro Katchborian | 30 outubro 2014

constantino-abre

Se alguém te falasse que você ia olhar pra cara de Rodrigo Constantino o dia inteiro no Twitter, você ia deduzir que geral tá compartilhando algum texto bem polêmico dele, né? Só que dessa vez não é esse o motivo do colunista da Veja estar pipocando nas timelines por aí.

Trata-se de um meme envolvendo uma foto de Rodrigo, com uma montagem o colocando no canto (à direita, é claro) da imagem, como se ele estivesse te observando. Quem fez a montagem foi o usuário @amrtno, que postou a imagem em um grupo fechado no Facebook, mas parece que a primeira pessoa que utilizou a foto pra fazer o meme foi o usuário Mozzein_, que você vê abaixo: Clique pra continuar lendo

40 das melhores reações ao debate da Band

por Kaluan Bernardo | 15 outubro 2014

aecim-dimao

E na noite dessa terça-feira, 14, rolou na Band o primeiro debate, mediado por Ricardo Boechat, entre Aécio e Dilma disputando o 2º turno para a presidência da República. Alguns espectadores mais desavisados podem até ter achado que estávamos em 1990 em uma disputa para governador de Minas Gerais de tanto que o Estado e o passado foram comentados.

Diferente do 1º turno, não tivemos a presença de Marina Silva e sua “nova política”, Levy Fidelix e seu parelho excretor, Luciana Genro e seus bordões como “não levanta o dedo para mim!”, a de Eduardo Jorge e suas falas curiosas, Pastor Everaldo e o “raio privatizador”. Não, dessa vez foi um debate muito mais agressivo entre Dilma com “no que se refere” e Aécio com risadinhas irônicas descendo o tamanco um no outro.

Na internet, a impressão que tive é que a militância partidária também foi mais forte para ambos os lados do que no 1º turno. Isso tudo seria intragável não fosse o Twitter e seu eterno esforço em deixar a vida mais engraçada. No meio dos ataques e acusações, tivemos as melhores piadas e memes, como sempre há de ser na interwebs. Separamos 40 para vocês (tentando equilibrar a zueira para os dois lados), saca só:

Clique pra continuar lendo

Os melhores (ou piores) memes sobre a margem de erro do Ibope

por Kaluan Bernardo | 13 outubro 2014

ibope

Se teve uma coisa que (re)aprendemos com o primeiro turno das eleições federais e estaduais deste ano é que eu posso ser você, e você pode ser minha mãe, segundo a margem de erros do Ibope.

Afinal de contas, a pesquisa dava, por exemplo, o candidato tucano com quase 24% de intenção de votos um dia antes do 1º turno e, no domingo, descobrimos que ele teve quase 35%. É uma margem de erros tão sutil quanto eu falar que hoje é segunda-feira, mas segundo o Ibope pode ser domingo… ou quinta, e entrarmos em um paradoxo temporal onde nos leva à Matrix e aí sim todas as pesquisas do Ibope fazem sentido – afinal, segundo as leis da física quântica, consideram todas as possibilidades como iguais, devemos trabalham com margens de erro de apenas 100%. Ponto para o Ibope!

Clique pra continuar lendo