A ORIGEM DO “VÃO SE FODEREM”

por KALUAN BERNARDO | 10 outubro 2011


Olá amigos do fórum! Hoje vamos ter um momento ~relembrar é viver~ aqui na memepedia. Iremos falar de um meme que, na opinião desse que vos escreve, é um dos melhores que já existiram. E, se vocês discordarem disso, VÃO SE FODEREM!


A ORIGEM

O “Vão se foderem” surgiu em 2010, quando o Orkut ainda vivia os últimos dias de seus anos dourados. Em uma famosa comunidade do Cartola (aquele jogo online que você monta seu time de futebol) alguém viu a foto de um cara de beleza discutível e resolveu fazer a seguinte montagem:

Eis que alguém mandou a montagem para o nosso pobre amigo que, revoltado, foi até a comunidade e criou esse post aqui.  Mas, há quem diga que o original foi esse do print:

Como dá pra perceber, além da beleza do sujeito ser bem propícia para montagens, ele criou um bordão que é um dos mais utilizados em momentos de revolta na internet.

Pra vocês terem uma ideia de como a coisa ficou popular, “vão se foderem” se tornou mais popular que o clássico “vai se foder”.


A FAMA


Foi o Não Intendo, um blog de audiência absurda, que divulgou e alavancou o nosso garoto-lenda para o sucesso na rede mundial de computadores. O resultado: ele virou uma webceleb do dia para a noite!

Apesar de no Orkut o nome dele ser Marcelo (veja aqui), ele ficou conhecido como Bruno 2B (e até hoje ninguém sabe explicar o porquê!). Várias pessoas queriam saber mais sobre o cara e sua vida. Ele recebeu vários depoimentos no Orkut e teve gente que foi até a sua casa entrevistar ele. Ele foi firmeza e topou, assiste ai:

As montagens com a cara do Bruno/Marcelo não pararam de surgir e pipocam por aí até hoje! oO Dá uma olhada em mais umas com vão se foder feelings:

Essa é a história do nosso amigo e o seu meme Vão se foderem, que mora no coração e no vocabulário dos internautas até hoje.

UPDATE: Muita gente também nos lembrou do “Doidão do Napaster”, coterrâneo do “Vão se foderem”. Trata-se de um áudio de um cara soltando um “vai se fuderem” pras pessoas que baixavam música no Napster. O áudio funcionava como um Rick’n Roll. Direto alguém ia baixar uma música e ouvia o “vai se foderem” bem gostoso. Ouçam vocês também aí embaixo :P

Quem escreveu:

KALUAN BERNARDO / @kaluan_

Eu era rico e famoso.... até conhecer a internet
veja + posts do autor

Comentários: