A Memepedia

A Memepedia é a primeira enciclopédia de memes do Brasil. A internet é um saco sem fundo de gírias, memes, virais, piadas internas e outros tipos de fenômenos menos compreensíveis, e a Memepedia está aqui pra catalogar e explicar (na medida do possível) a origem dessas coisas todas. Se você tiver informações sobre a origem de algum meme, compartilhe com a gente!

A ORIGEM E O MELHOR DO “PARA NOSSA ALEGRIA”

por youPIX | 22 março 2012

Mas que negócio é esse de “para nossa alegria” que o povo não para de falar na internet? Well, amiguinhos. Estamos aqui pra explicar. Vejamos…

A primeira vez que vi o vídeo “PARA NOSSA ALEGRIA =)” foi no dia 20 a tarde, em um post no blog do Midas do Viral Brasileiro, o Não Salvo. Achei engraçado, tuitei e desencanei do assunto.

Pois de um dia pro outro, a coisa explodiu. No Youtube, de 7 mil views na madrugada do dia 20 de março, as visualizações saltaram pra mais de 5 milhões (CHUPA, KONY2012). No Twitter, recebemos uns 54 replies com link pro vídeo, o termo “Para Nossa Alegria” foi citado 10 mil vezes na manhã do dia 20 e mais de 36 mil apenas na manhã de ontem, de acordo com esse relatório do Topsy.

O VIRAL

Jefferson, Suelen e Mara são parte de uma família feliz e que gosta de ir a igreja e cantar. Um belo dia, eles acordam e decidem gravar uma versão de uma música evangélica famosa chamada Galhos Secos da banda Exodos. Veja a versão original, que não chega nem aos pés da feita pela famíliaaqui nesse vídeo.

  • No violão: JÉEH.
  • Na voz: SUUH.
  • No backing vocal: Mara.
  • Na voz surpresa que ninguém tava esperando: JÉEH
  • Na risada: SUUH
  • Na briga com a vassoura: Mara
  • Na frente do computador: você LOLANDO MUITO!
Assista:

 

 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PAUSA PARA RISADAS <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

 

Ok, agora vamos as melhores reações, versões, paródias, piadas, tumblrs e o que mais surgiu de legal sobre esse meme na internet… para nossa alegria, é claro! :)

 

NO YOUTUBE, PARÓDIAS E VERSÕES

Na ordem: 15 minutos diretos de alegria, versão funk, versão Alvin e os Esquilos (WTF!), remix do DJ Tau, no programa Ídolos, versão com auto-tune, versão remix, Rihanna feat. Lady Gaga, a família Luciana Mello, Jair Rodrigues e Jairzinho, uma vídeo-análise do viral, versão do Marcelo Adnet, versão dubstep, 30 minutos diretos de alegria, uma versão muito boa em reggae, versão meme, Vitinho Sou Foda cantando Para Nossa Alegria, versão do Faith No More e a dos Simpsons (a mais foda).
Sugestão: dê play em todos os vídeos ao mesmo tempo.

 

 

NO FACEBOOK

De acordo com dados do próprio Youtube, das 5 milhões de visualizações do vídeo, 1 milhão veio apenas do Facebook. Até o fechamento deste post, já existiam 8 páginas dedicadas ao assunto no ~Feice~. A melhor é a Para Alegria De Todos, criada ontem (já tem quase 5 mil fãs) e que reúne tirinhas, montagens, fotos e o que tem de melhor circulando na rede a respeito do assunto.

 

 

NO TUMBLR

Claro que já apareceu um tumblo pra nossa alegria, aqui ó.  Mas por enquanto só tem 3 postagens… E se você quiser ver tudo o que o povo tá falando sobre o assunto no Tumblr, clica aqui.

 

 

UM INSTANT

O momento crucial do vídeo foi imortalizado em um botão que você pode apertar até seus ouvidos sangrarem para sua própria alegria. :)

 

UM JOGUINHO

Esse joguinho na verdade é um desafio. Você tem que clicar no botão na hora certa pra ajudar o Jéhh a estender o final do “alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaa”. Quanto tempo você consegue aguentar?

 

OS GIFS \o/

 

 

NO TWITTER

Neste momento, no Twitter, o termo “para nossa alegria” está sendo tuitado a uma velocidade de 17 tuites por minuto e o ápice de tuitadas foi ontem (dia 21) às 21h00, como mostra este chart do Trendistic. Já criaram um arrobinha especial para criar e dar rt em piadinhas da galera, o @ParaNosaAlegrla.  E abaixo você vê algumas delas (tá fraco, hein povo? vamos melhorar!):

 

 

 

 

 

 


 

AS ~IBAGENS~

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários:

“memepedia”