A Memepedia

A Memepedia é a primeira enciclopédia de memes do Brasil. A internet é um saco sem fundo de gírias, memes, virais, piadas internas e outros tipos de fenômenos menos compreensíveis, e a Memepedia está aqui pra catalogar e explicar (na medida do possível) a origem dessas coisas todas. Se você tiver informações sobre a origem de algum meme, compartilhe com a gente!

“Mãe, o forninho caiu” e as grandes verdades sobre a vida

por youPIX | 5 agosto 2014

Mãe, o forninho caiu. Eita giovanna

Num caso raríssimo de “reavivamento de virais”, essa semana a internet decidiu resgatar um vídeo que surgiu e bombou na internet em setembro do ano passado. Trata-se da película viral “Mãe, o forninho caiu“, também conhecido como “Eita, Giovanna”.

Filmada pela prima Wanessa, o vídeo mostra a menina Giovanna em cima de uma mesa, trepada no forninho de casa sensualizando enquanto a prima dá o tom da música: Sobe, desce, empina e rebola, toda delícia, toda gostos…. PLOFT! O eletrodoméstico não foi capaz de aguentar tamanha sensualidade e caiu! :)

Porém, a melhor parte do vídeo não é só a queda do forninho em si, mas a reação da prima traíra pra coisa toda. Olha só:

space_30

Como todo viral que se preze, o vídeo da Giovanna e o forninho se espalhou pela internet, virou meme, virou evento fake no Facebook com a “Grande Queda de Forninhos“, virou bordão (“Eita, Giovanna”) e levou a menina ao programa da Eliana, na tentativa de faturar 50 mil reais com o acidente doméstico. Aliás, o programa que revelou a pequena Giovanna pro mundo offline, teve o Cid do Não Salvo como jurado – blog que revelou o viral para o mundo e, claro, pro programa da Eliana.

 

 

Por que ele voltou?

Não sabemos exatamente, mas uma conjunção de nano-fatores pode ter ajudado o viral a ganhar uma sobrevida: o Não Salvo tuitou anteontem que já ia fazer 1 ano da publicação do vídeo no seu blog + a @DicasDora tuitou essa imagem no dia 26 de julho e teve mais de 200 rts + esse tuite de Federico de Vito que foi apontado como o mais popular usando “forninho” pelo Topsy no dia 27 de julho + a própria disposição da interwebz para zueira.

Com tuites rolando numa velocidade de 460 tuites por hora contendo a palavra “forninho“, o viral foi oficialmente desenterrado pela internet e voltou a gerar piadinhas e até uma conta no Twitter de auto-ajuda envolvendo forninhos. Pois é, parece que o mundo precisava de um forninho caindo pra nos lembrar sobre as grandes verdades sobre a vida.

 

 


 

 

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários: