A Memepedia

A Memepedia é a primeira enciclopédia de memes do Brasil. A internet é um saco sem fundo de gírias, memes, virais, piadas internas e outros tipos de fenômenos menos compreensíveis, e a Memepedia está aqui pra catalogar e explicar (na medida do possível) a origem dessas coisas todas. Se você tiver informações sobre a origem de algum meme, compartilhe com a gente!

MEME TO WATCH: HOT PROBLEMS, DOUBLE TAKE

por youPIX | 24 abril 2012

A vida não tá FÁCEO pra ninguém, né manolo? E se você acha que tá mais susse pras cocotinhas da sua escola, da sua facul ou do seu trampo, se enganou! Ser gostosa é difícil, viu? É dureza…

Mas quem sabe explicar melhor como a dor e a beleza de ser ~delícia~ são Drew Garrett and Lauren Willy, mais conhecidas no mundo musical como Double Take. Olha só o clipe delas, Hot Problems, que discorre alegremente sobre os diversos problemas  enfrentados por meninas que são lindas e gostosas:

Já deu suas risadas? Já arrancou os fones de ouvido com ódio do mundo? Já xingou toda a geração da família delas? Chorou de dor com a desafinação e péssima letra? Quer mandar uma carta de desculpas pra Rebecca Black? Amou muito a música e quer baixar? Ela está à venda no iTunes por módicos 99 centavos de dólar.

Ok, tá mais calmo? Então vamos ao que rolou…

 

A ORIGEM E VIRALIZAÇÃO

O vídeo foi postado no YouTube no dia 15 de Abril e em cinco dias já tinha passado de 2 milhões de visualizações e, wait for it, OITENTA MIL DISLIKES… são mais de onze dislikes por minuto! Até o fechamento desde post, o vídeo já somava 7 milhões de views e 369 mil dislikes. COITADAS!

O link do vídeo começou a circular na blogosfera no dia 17 de abril, mas foi só quando saiu no blog de Daniel Tosh - comediante e apresentador de um programa homônimo sobre internet no Comedy Central e cujo site é, hoje responsável por viralizar 7 entre 10 vídeos – que o Hot Problems começou a viralizar (veja a evolução do interesse pelo assunto na internet aqui).

De lá, o vídeo foi retuitado pelo criador do Nyan Cat, @PRguitarman, que chamou as meninas de “as novas Rebecca Black, com 93 likes e 1.330 dislikes“, apareceu no Gawker (“a pior música da história é realmente terrível”) e The Huffington Post (“Hot Problems pode ser o pior clipe de todos os tempos“).

Nesse mesmo dia também foi postado o primeiro de muuuitos covers da música:

Após vários dias de especulação sobre a seriedade ou não do vídeo (aqui, aqui, aqui), as duas garotas deram vááááárias entrevistas, sendo que a mais bombástica foi para o Good Morning America, no dia 20, quando elas finalmente admitiram que não se achavam tão gostosas assim e que o vídeo era uma grande piada. VÉI, NA BOA! o.O

E aí, vocês acham que elas tem potencial pra ser as novas Rebeccas Black mesmo? :)

 

 

ALGUNS ~HOT~ GIFS

 

 

ALGUMAS ~HOT~ PARÓDIAS



 

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários: