A Memepedia

A Memepedia é a primeira enciclopédia de memes do Brasil. A internet é um saco sem fundo de gírias, memes, virais, piadas internas e outros tipos de fenômenos menos compreensíveis, e a Memepedia está aqui pra catalogar e explicar (na medida do possível) a origem dessas coisas todas. Se você tiver informações sobre a origem de algum meme, compartilhe com a gente!

MEMES, PARÓDIAS E MONTAGENS DAS ELEIÇÕES 2012

por ADRIANA OSHIRO | 25 setembro 2012

Se tem uma coisa que você não pode reclamar nas eleições deste ano é a grande quantidade do mais puro LOL sobre o assunto. Candidato faz campanha, desliza (alguns literalmente) e pronto! Várias montagens, páginas e tumblrs surgem pra internet inteira fazer a festa. Saca só os memes que dominaram a webz na corrida eleitoral:

VAMOS FALAR SOBRE SÃO PAULO 

Tudo começou depois que o candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomano, foi participar do jornal SPTV e o jornalista César Tralli perguntou sobre a polêmica do político supostamente estar vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus. Pra responder o baphão, o candidato já foi logo desconversando e mandou: “César, posso te pedir um favor? Vamos falar sobre São Paulo? Vamos discutir os problemas de São Paulo?”.  HAHAHAHAHA ——> veja no vídeo.

Depois dessa, todo mundo resolveu falar sobre São Paulo pra dar uma fugidinha de perguntas que você não quer responder, incluíndo o Latino sobre ter o vídeo mais odiado do Brasil. Dá uma olhada na página Vamos Falar Sobre São Paulo, com várias montagens divers.

 

JOSÉ SERRA

Se existisse um prêmio de candidato memético do ano, esse iria pro José Serra. O cara ganha uma ~homenagem~ a cada semana, é impressionante! Talvez não seja lá tão legal pra ele, né? Mas pra internê, é só sucesso:

* Serra perdendo o sapato –  o candidato à Prefeitura de SP foi bater um pênalti em uma visita ao Clube Escola Délio de Carvalho e acabou perdendo um sapato! ~Ibagens~ mostram como aconteceu:

Depois desse #fail monstro, galera criou várias montagens:

 

*Serrinha em quadrinhos -  Serra resolveu lançar uma campanha em quadrinhos na sua página oficial do ~feice~. Resultado disso? Várias trollagens dos internautas:

*Serra inova – Serra tentou dar uma modernizada no look pra ahazar na campanha eleitoral. Daí já viu, né? Galera criou um tumblr com várias montagens fun, fun, fun:

*Serra no skate – Não é fácil conquistar o eleitorado mais ~xovem~ nas eleições. Serra tentou fazer isso andando de skate, mas parece que não deu muito certo não …

 

*Serra ganha beijo na boca – Em uma caminhada no centro de SP, uma eleitora bem da empolgadinha tascou um selinho no Serra! Que medo dessa mulher, né? As ~ibagens~ caíram na web e, mais uma vez, galera se divertiu com as montagens:

 

* Mais tumblrs com montagens legais: A vida daora do Serra mostra os dias mais lóks na vida do político e Serra Demasiadamente Humano tenta humanizar a ~figura~ que há por trás do candidato.

 

ALIANÇA ENTRE PT E PAULO MALUF (PP)

O apoio mais bizarro de todos os tempos de Maluf à candidatura de Fernando Haddad pra prefeito, em São Paulo, deu muito que falar. O adversário histórico do PT selou o acordo e foi clicado apertando a mão do ex-presidente Lula. Pra você ver como tem coisas que só são mesmo possíveis na política … e outras, só na internet <3. Olha as montagens que bombaram depois da foto original:

 

JOSÉ FORTUNATI

Outro candidato que também ganha muitas ~homenagens~ por aí é o José Fortunati, candidato à reeleição da prefeitura de Porto Alegre. O cara inaugurou uma ciclovia e foi fotografado andando na contramão, além de ser clicado resgatando uma galinha. Claro que virou meme:

 

SURFISTA ZONA SUL

Eduardo Paes, candidato à reeleição no Rio de Janeiro, também ganhou uma cobertura especial da sua campanha no tumblr Surfista Zona Sul. Olha só:

Quanto mais eu rezo, mais voto me aparece!               Passei no vestibular e ganhei meu bilhete único
Incrível!                                                                                        #chupathorbatista

 

SONINHA LAMENTA

A Soninha Francine, candidata à prefeitura de São Paulo, ganhou um fake no facebook com várias compatilhações de chororô. Não é fácio ser da política não …

 

CAVALETES E SANTINHOS

Galera tem se organizado na internet pra protestar contra os cavaletes e santinhos que os candidatos espalham pelas cidades. Na página Não ao Lixo Eleitoral, o pessoal se mobiliza pra denunciar a propaganda irregular, no Blasfemadores rola a proposta de zuar os santinhos distribuídos.

Já na Cavalete Parade, o lance é transformar os cavaletes irregulares das cidades em verdadeiras obras de arte. E como toda obra, também rola uma exposição, que vai acontecer em 21 cidades do país, ao mesmo tempo, no dia 29 de setembro.

 

KARAOKÊ ELEITORAL

O tumblr criado pelo @catupiry traz um monte de montagens e bizarrices eleitorais. Uma delas é a foto do karaokê eleitoral:

[Clique para ver o karaokê completo]

 

ZENALCOOL

Em Belém, o candidato a prefeito, Zenaldo Coutinho, ganhou uma paródia chamada Zenalcool. No vídeo, o político tem que passar um álcoolzinho básico pra tirar nhaca de pobre durante a campanha. Vejam:

 

MAIS, MAIS E MAIS SOBRE AS ELEIÇÕES 2012

 

Sabe de mais memes sobre as eleições 2012? Manda pra gente nos comentários!

Quem escreveu:

ADRIANA OSHIRO / @adriana1288

veja + posts do autor

Comentários: