CHUPA OBAMA!

por youPIX | 25 março 2011

Ontem a noite, o site do New York Times elegeu as pessoas mais influentes da Twittosfera mundial. Quem ganhou, foi o nosso querido @rafinhabastos que deixou no chinelo uma galera como Barack Obama (7º lugar) , Snoop Dogg (6º lugar) e vários outros da gringa. A lista, que está por toda a internet, conta com mais um brasileiro: o @huckluciano (10º lugar).

O legal é que no exato momento em que saiu o resultado, Rafinha estava fazendo o primeiro Stand Up Comedy ao vivo pelo YouTube. O resultado foi o nome dele bombando nos TTs mundiais e recorde de acessos simultâneos a um streaming live.

Conversamos com o cara mais influente do mundo, que por acaso vai estar no próximo youPIX Festival. Confere ai:

  • youPIX: Como é ser a pessoa mais influente do mundo no Twitter?
    Rafinha:
    Eu nasci pra isso! Meus pais, quando me colocaram no mundo falaram “Rafael, você um dia vai ser a pessoa mais influente do mundo”.

 

  • youPIX: Ao que se deve essa influência toda?
    Rafinha:
    Eu nunca fiz nada no Twitter buscando mais seguidores, nunca deixei de falar alguma coisa que pensei, nunca me censurei. Se eu deixei de tuitar algo pode ter sido porque aquilo não tinha graça ou porque não fazia sentido. O pessoal está no Twitter e na internet sempre querendo agradar. O próprio Luciano Huck [o apresentador ficou em 10º lugar na lista dos mais influentes do mundo], na época da Copa xingou o Dunga e depois pediu desculpas e se retratou. Eu falo o que penso e as pessoas estão cada vez mais buscando autenticidade;

 

  • youPIX: Ser o mais influente mudou alguma coisa na sua vida?
    Rafinha:
    Na verdade, não mudou absolutamente nada! É claro que sair no New York Times, um dos jornais de maior credibilidade do mundo, gera uma reverberação louca. Mas o que importa é mesmo estar conectado com quem gosta do meu trabalho, criando conteúdo original pra internet… esse é o grande barato do Twitter. Ser melhor ou maior não importa, eu quero interagir!

 

  • youPIX: Podemos esperar a venda do seu perfil?
    Rafinha:
    Até o momento não tive propostas.

  • youPIX: Muito americano ficou puto que um brasileiro ownou a lista de influentes, algum recado pra eles?
    Rafinha:
    CHUPA, @OBAMA!

.

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários:

“memepedia”