Por onde anda… Guilherme Zaiden de “Confissões de um Emo”?

por youPIX | 8 abril 2013

Quem aí não lembra do grande clássico wébico nacional “Confissões de um Emo“? Esse é apenas um dos populares vídeos produzidos ~artesanalmente~ pelo jovem Guilherme Zaiden, com uma câmera (beeem) amadora, um Windows Movia Maker e uma pegada afinada para o humor, nos tempos em que produzir vídeo pra Youtube não tinha essa de profissionalização do mercado e coisa e tal.

Zaiden fez sucesso em 2006, quando o Youtube tava começando a ser alguma coisa e incorporava vários personagens clichês comportamentais da época (emo, patricinha, etc) pra fazer uma caricatura da juventude daquele ano. Imagina atingir mais de 6 milhões de views no Youtube em 2006. Pois é!

Depois de virar hit naqueles primórdios youtubianos, ter participado do youPIX SP 2010 e até mesmo trabalhado em Caminho das Índias, Zaiden decidiu dar Ctrl + Alt + Del na vida e… sumiu do mapa! Várias pessoas tentaram contato com o rapaz ao longo dos últimos anos sem sucesso, mas eis que ele acaba de ser encontrado! (Valeu, Émerqui da Cruz)

Já havíamos tentado contato com ele várias vezes, mas foi em uma entrevista publicada pelo jornal universitário El Vaquero que encontramos informações fresquinhas sobre ele, que agora usa a alcunha de Guilherme Arruda (pra dificultar nossas investigações, claro)

Hoje com 24 anos e morando há quase 2 anos nos Estados Unidos, Zaiden, o cara que tem mais de 19 milhões de views no Youtube (com apenas 8 vídeos!), estuda teatro hoje na Glendale Community College (na Califórnia).

E por que Zaiden resolveu se isolar do Brasil e negar toda a fama conquistada no Youtube? Por motivos de: investir seriamente na carreira de ator. Diz ele que nunca quis ser uma personalidade da internet ou ser reconhecido na rua.“Eu queria fazer ‘Um Bonde Chamado Desejo, queria fazer trabalho sério'”, diz ele na entrevista.

Sobre seu sucesso no Youtube, ele conta que não esperava os milhões de views, mas que também não ficou surpreso com a repercussão, já que a produção era profissional (pra época, né?). Mas mesmo assim confessa ter vergonha dos vídeos que fazia. Poxa, Zaiden!

Zaiden não fala sobre voltar ao Brasil e está envolvido em projetos teatrais lá fora (o mais engraçado é que lá na gringa ninguém sabia que ele era famosão aqui). Estamos feliz por ele, mas em nome da memória das coisas mais divertidas que já passaram pela internet Brasil, queremos apenas dizer que: Volta, Zaiden, SDD!

 

E porque recordar é viver, lá vai um top 3 dos vídeos Zaidenianos pra vocês:

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários: