CUIDAR DA SUA REDE É CUIDAR DE VOCÊ

por RAPHAV | 18 agosto 2011

Hoje estamos todos conectados, e todos que vivem as redes sociais são conhecidos pelo que falam, comentam, postam e twitam. Seja pelo bem ou pelo mal, é assim que o mundo conectado nos vê, e, pelo menos aos olhos do Google e das ferramentas de busca, todos nós já viramos uma marca. Ou melhor, um objeto social.

Objeto social é o que une as pessoas na rede, o que cria conversas e interações, o que faz a rede girar. Você – e tudo no que você acredita – já é um objeto social.

Se isso faz algum sentido pra você, gostaria de chamar sua atenção para um fato interessante: a cada dia, além de crescer em número, sua rede cresce também em atividade e conexões, e são essas conexões que a fazem mais intensa e mais valiosa. Hoje em dia, é melhor você enriquecer as relações entre seus amigos e seguidores do que apenas fazer sua rede crescer. Mais do que seus amigos, mais do que sua audiência, eles são seus propagadores.

E pra agitar sua rede, aí vai outra dica: pense nela como um ambiente físico, um lugar real, onde você encontra seus amigos. Comece a falar, responder, postar, comentar e curtir de acordo com esse lugar. Se sua rede se parece com uma mesa de bar, uma faculdade ou até uma biblioteca, comporte-se na rede como você se comportaria nesses lugares.

Independentemente de como sua rede se pareça, é a autenticidade dos objetos sociais que os faz relevantes. Da próxima vez em que o Google te encontrar, pode ser que você esteja mais valioso.

Raphael Vasconcellos é Executivo de Criação na AgênciaClick Isobar, co-host do TEDxSão Paulo e TEDxAmazônia e foi o representante brasileiro na categoria Cyber do Festival de Criatividade de Cannes.

Quem escreveu:

RAPHAV / @raphav

Rapha Vasconcellos se disfarça de 'raphav' pela web.
veja + posts do autor

Comentários:

“memepedia”