11 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER NO FACEBOOK

por SANSEVERINI | 24 maio 2012

A gente já postou aqui 11 maneiras de ser irritante no Twitter que inclusive foi uma tradução/adaptação nossa pro post do Buzzfeed. O 11 coisas que você não deve fazer no Facebook também é uma adaptação nossa do post deles sobre como não agir nas redes sociais se você quiser ter amigos online e não bonequinhos de voodoo seus espalhados pelas Macumbasonline da vida. Vai vendo…

1) Alterar suas fotos até o ponto de você ficar irreconhecível

Fala a vdd vddr. Você já postou uma foto sua na internet onde você se sentisse feio? Claro que não, né? Às vezes acontece daquela foto estar quase perfeita, mas ter um olho vermelho por causa do flash, ou uma espinha no rosto que, do seu ponto de vista quase cobre sua face inteira. “Photoshoppar” pequenos defeitos é uma coisa, mudar completamente sua aparência a ponto de sequer parecer que é você mesmo na foto é outra completamente diferente. Imagine a seguinte situação: Você mexe numa foto até ficar irreconhecivelmente lindo, daí você tem um encontrinho com uma pessoa que te adicionou na rede, mas nunca te viu pessoalmente. Imagina quando você der de cara com o ser o que ele vai pensar de você… Cuidado pra não pesar na mão, manolo.

 

2) Constantemente dar check in no Foursquare em todo e qualquer lugar

Estou em banheiro de casa. Acabei de dar check in no quarto. Sou o prefeito da minha cama. Check in na Avenida. Check in no banco da praça que fica do lado da avenida. OH GOD, WHY? Antes de mais nada, não estamos condenando o uso do Foursquare. A gente adora todas as redes sociais e dá muitos check-ins diariamente, mas pra tudo tem um limite. Sem contar que, ou as pessoas não dão a mínima se você está ou não no seu quarto ou elas acham completamente chato ver uma atualização de 15 em 15 minutos mostrando sua Via Crúcis diária.

 

3) Postar imagens (memes, cachorrinhos, acidentes, palavras do senhor) depois de já ter visto pelo menos umas três vezes na própria timeline

WE S2 MEMES. Tem um motivo pra eles existirem nas nossas vidas. Porém grande parte dos memes tem uma vida curta – quando você vê na sua timeline uma imagem com “O que ____ pensa que eu faço” no mural de um amigo o meme já perdeu metade do potencial. Ele também já foi convertido pra 14 tipos diferentes de memes de “O que ____ pensa que eu faço” e cada um menos engraçado que o primeiro. Daí até a hora que você postou no seu mural ele já perdeu mais 50% da graça e todos os seus amigos que já viram aquilo em 7 murais diferentes vão te odiar por ter postado. Dica: Salve a imagem pra você se foi tão legal assim!

 

4) Convidar todos os seus amigos pra jogar todos os joguinhos com você

Se você não conhece uma pessoa na vida real ou nunca falou com ela a respeito do vício em joguinhos que vocês dois podem ter, não existe causa, motivo, razão ou circunstância dessa pessoa querer plantar batatinhas, amoras e frutinhas com você. E tem mais: Calendários de aniversário, marcação em fotos de uma balada que vai acontecer, fotos da muamba que a sua mãe tá trazendo de Miami ou qualquer coisa desse gênero que TODO MUNDO detesta. As redes sociais são tão legais. Pra que estragar uma coisa tão bonita, hein?

 

5) Responder “perguntas secretas” dos seus conhecidos e postar no mural deles

Isso não deu certo na nossa falida rede social colorida que era o Orkut. Por que daria certo no Facebook? Quando você adiciona alguém que não conhece tão bem não fica aquela coisa estranha de curtir um status mais “pessoal” e você achar que a pessoa pode pensar que você é um pouco esquisito por isso? Então depois de pensar nisso você vai lá e responde perguntas sobre a pessoa das quais você não faz a menor ideia da resposta e ainda posta no mural dela esperando que ela entre no aplicativo pra ver? Tá errado, amg. Tá muito errado.

 

6) Pedir pra ser amigo de uma pessoa que já te deletou outra(s) veze(s)

Manolo, não cara… Não faz isso… Se você adicionou alguém, essa pessoa te aceitou e depois de um tempo você foi ver que não é mais amg dela não ache que é um defeito na rede social. Você também não precisa mandar uma cartinha pro Zuckerberg consertar. Acontece de pessoas perderem o interesse em outras pessoas e a gente sabe que é difícil aceitar isso porque a gente imagina: “Se fulano me adicionou é porque gostava do que eu escrevia ou tinha algum interesse, então por que fulano me deletou então?” Simplesmente acabou ué. A gente sente muito que isso tenha acontecido com você, mas depois de um certo tempo você supera isso e nem vai lembrar do bbk que te bloqueou/”desamigou.” -q

 

7) Mudar o status de relacionamento de “Solteiro”, para “É complicado”, para “Em um relacionamento sério” várias vezes quando você se refere a mesma pessoa

Na vdd se você tem menos de 15 anos ou quer que as pessoas achem que você tem menos de 15 anos, tá permitido. Existe uma razão pro Facebook não nos dar opções como “É tipo isso, tô num relacionamento discutível com um colega de trabalho mais velho” ou “Durmo com alguém de vez em quando, mas só quando ele tá carente e sozinho”. Amg, seu relacionamento em nada interessa os seus amigos online. Quem precisa saber do que rola na sua vida são seus amgs reais e eles não vão ficar perguntando no Facebook se vc conseguiu resolver sua vida ou se já conseguiu eliminar os problemas “amorosos” dela. Guarde sua vida pessoal pra você e pro seu bebê!

 

8) Comentar no status recém mudado pra “Solteiro” de outras pessoas

Uma das coisas mais chatas ao se terminar um relacionamento (além do término, claro e do fato de ter que deletar todas as fotos lindinhas do casal juntos em seus melhores momentos da vida) é ter que mudar o status de relacionamento pra solteiro. Muitas vezes e principalmente nesses momentos a última coisa que a gente quer é um monte de gente perguntando se você tá bem, o que aconteceu, “nossa vocês eram tão perfeitos juntos”. Primeiro, se fosse perfeito não tinha nunca entrado em crise e terminado, mas a gente não tá aqui pra fazer terapia com ninguém e sim ajudar nas interwebz. Se você quer mesmo saber se a pessoa está bem, mande uma inbox. Se ela se sentir confortável pra te responder, em breve você receberá a resposta. Se você tá querendo mudar seu status e não quer que as pessoas te incomodem veja esse link aqui que ele te ensina a mudar o status sem ninguém ver.

 

9) Criar uma conta pro seu neném recém nascido, escrever um perfil completo e atualizar status direto

Ninguém te ama o suficiente pra aguentar isso, amg.  Em tempo: Cada um tem o direito de postar o que quiser no Facebook (contanto que esteja nas normas das leis Facebookianas), afinal, a página é sua. Calma, não temos problemas com crianças. Bebês são fofinhos e lindinhos com seu cheirinho de leite, mas eles não fazem muita coisa além de comer, dormir, babar e sujar fraldas, né? Então pensa, será que seu filhote precisa mesmo de um perfil só pra ele? Quando ele tiver idade pra usar o Facebook ou a rede não vai existir ou vai ter uma muito mais awesome e a ver com a época dele pra ele usar.

 

10) Juntar sua conta com a do seu parceiro/noivo/marido

Se você já é casado ou mora junto (ou mesmo se vocês morarem separados, vai) vocês já tem uma vida juntos e ja compartilham muita coisa, certo? Então pra que criar uma conta única pro casal? A gente acredita que você que quer fazer isso tenha amigos e uma rede social diferente da que o seu parceiro tem, então qual o propósito de viver tudo que vocês tem juntos se não são siameses? Outra coisa que não deu certo no Orkut e a glr continua detestando no Facebook. Sr. e Sra. Fulanodetal, vocês deveriam viver em uma casa na árvore com formato de coração, sussurrar coisas doces no ouvido um do outro e amar as criaturas da floresta que fazem suas roupas 24 horas por dia, bem longe da internet.

 

11) Marcar seus amigos em tudo que você faz

Se você voltar no item 4 vai ver que parte do que você não deve fazer do item 11 tá lá. Só existe uma exceção pra esse item. Se você é o manolo que tira a foto da glr nos eventos e festas que vocês vão, sem problemas marcar os amigos. Mas lembre-se de marcar com moderação. Se tem 50 fotos, marque as pessoas nas fotos mais legais, ou as que tem todo mundo e depois a própria pessoa entra no album e vê quais ela quer ser marcada e em quais não.

Também não vale ficar marcando uma porrada de amigos nos seus status só pra chamar mais atenção. Esse não é um caso “se a montanha não vai até Maomé.” Deixe as montanhas em paz! Pare de tentar se mexer o tempo todo. Quando as pessoas quiserem ver como você está ou o que você está fazendo elas vão entrar no seu perfil, sem pressa.

Quem escreveu:

LETÍCIA SANSEVERINI / @sanseverini

veja + posts do autor

Comentários:

“memepedia”