COMO A INTERNET COMEMOROU O #DIADOBLOGUEIRO?

por youPIX | 20 março 2012

Que 31 de agosto é Dia do Blog não é novidade. A data foi escolhida porque se assemelha a palavra blog – 3l08 (né?) e, nesse dia, os blogueiros comemoram fazendo posts indicando outros blogs maneiros que eles curtem ler.

Pois alguém falou no Twitter que hoje, 20 de Março, é Dia do Blogueiro. Não do blog em si, mas da figura por trás da página. Não sabemos quando e quem instituiu a data, mas as comemorações dominaram a internet… só que não.

UPDATEAqui tem uma explicação sobre a origem do Dia do Blogueiro. Foi uma blogueira chamada Carmen Tsuhako em 2004, veja o post no blog.



O Dia do Blogueiro foi meio fail. Como pegou todo mundo de surpresa, nem deu tempo pra se preparar e a única coisa que rolou foi a hashtag #DiadoBlogueiro no Twitter. Ela atingiu seu ápice entre 10h30 e 12h30 e, com mais de 3 mil tuites, entrou pra lista dos Trending Topics do dia (de onde não saiu até o fechamento deste post).

Porém, caro manolo, o interessante foi que além de todas as mensagens de “Parabéns, blogueiros“, os tuites mais populares traziam uma dose alta de crítica à blogosfera. Seriam esses tuites uma auto-reflexão, uma auto-zoação ou apenas uma auto-noção? Sei lá! Vamos às tuitadas mais populares do dia e você mesmo avalia:

 


 


 


 


 


 


 

E aí? O que vocês acharam das homenagens? Acompanhe a hashtag aqui.

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários:

“memepedia”